domingo, 19 de fevereiro de 2012



Chega de viver uma vida sem sentido, chega de viver na superfície, chega de viver honrando a Deus apenas com palavras e não com atitudes. Deus quer ação, Deus quer compromisso, Deus quer santidade!
   Julgar não é a minha atitude hoje, mesmo porque eu não conheço a sua história, eu não sei pelo o que você passou, não sei dos seus medos, das suas angústias, das suas lutas... O que eu sei é que hoje muitos jovens estão ficando no meio Caminho, e isso é preocupante! Sei que é difícil reagir ao pecado, eu também sou jovem, irmão, passo pelas "mesmas coisas" que você. É complicado deixar de ir a um lugar aparentemente legal com seus amigos só porque eles não são comprometidos com o Evangelho, é radical escolher esperar o tempo certo - o tempo de Deus - pra tudo, é difícil de resistir a não responder pai e mãe nos momentos de discussões. É loucura!  Isso descreve perfeitamente o que é servir a Cristo. Uma gigantesca loucura.
   Durante a minha caminhada com Cristo vi muitos caindo ou desistindo, alguns voltaram a presença do Senhor, outros não tiveram força suficiente, alguns ficaram com dúvidas, e as dúvidas causaram medos e o medo os roubou do Senhor. São vários motivos, várias causas, mas elas sempre terminam no mesmo lugar. Um lugar longe de Deus. E é por isso que eu escrevo isso hoje, porque eu quero ver compromisso, eu quero ver santidade, mas que isso: Deus quer ver!
   É difícil de resistir? É, irmão, muito! Mas a resistência te leva pra um lugar de descanso em Deus, ela te aproxima do Senhor Jesus e te dá intimidade com Ele. A resistência te separa do mundo, te faz diferente, te faz ser sal e dar gosto nas coisas.
   Eu quero ver jovens que em meio ao deserto não se desesperam porque sabem que Deus não deixará faltar um copo de água para matar a sede, ou comida, mesmo que ela tenha que descer do céu como o maná. Quero ver jovens que são espelhos e que refletem a luz que pertence a Jesus. Jovens que são comprometidos com a Palavra, que são como fogo e que por onde passam incendeiam todos aos seu redor. Quero ver jovens que foram ungidos radicalmente fiéis. 
   Eu quero daqui a alguns anos olhar pra trás e dizer: Eu fiz parte de uma geração a qual o mundo não era digno! E você?

(RETIRADO do blog: WORD OF THE CROSS : Porque a cruz é o centro da história do mundo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário